oi, gente. vocês estão bem?

estou escrevendo esse post pra dizer que depois do fim de obey me!, provavelmente a fansub também chegará ao fim.

vocês devem ter percebido que eu apaguei todos os outros projetos da sub (bishounen, re-main, entre outros…). o motivo disso foi simples: eles já existiam em outros serviços de streaming, no caso, a funimation. pra mim não faz muito sentido fazer um projeto que já esteja presente em outro serviço de streaming ou outra fansub – ou até mesmo aqueles sites de ver anime online grátis, saca? oversub nunca foi o objetivo da imouto fansubs.

além disso, estou cursando duas faculdades no momento e a questão do tempo está muito apertada pra mim. quando não estou ocupada estudando, eu sinceramente quero ser uma otaku em paz. entendem? ha. além disso, a maior parte da staff me abandonou (cada um teve seus motivos e eu jamais julgaria alguém por abandonar uma fansub, até porque eu mesma enjoei desse mundo, será que eu amadureci?) e eu não tenho mais paciência de traduzir de graça…

o que eu quero dizer é principalmente o seguinte: se você sempre quis ter uma fansub mas precisa de alguém pra te guiar ou algo assim, vem falar comigo no discord: lontrinha#0377. a gente pode conversar sobre a possibilidade de você ser o novo responsável pela imouto fansubs. se não, chegaremos ao fim das atividades junto com o fim do projeto obey me!, que ainda estou fazendo porque ninguém mais nos confins br da internet está traduzindo, oficialmente. e olha que eu ainda cogitei dropar, porque tem um site de animes online que está fazendo ele.

então, é isso… quaisquer dúvidas, estou a disposição no discord.

um beijo da eterna irmãzinha de vocês,
imouto.

5 comentários

  1. Ah, não… Deu até uma dorzinha do coração. Eu lhe entendo, Imouto… Há vezes que quando eu penso em voltar a traduzir, sinto vontade de vomitar. Esse foi o primeiro Fansub em que eu participei, e espero, de coração, que seja o último. Muito obrigado à você, ao Caroline e o Blue-sensei por terem sido as pessoas mais acolhedoras do mundo. Desculpe, tenho que ir ao banheiro agora, só lembrar minha estadia no Fansub para escrever este texto faz meu jantar querer sair 🤮♥️

  2. Bem, o que dizer? Estou aqui praticamente desde o começo (se é que não literalmente desde o início) e vi o caminhar da fansub. Enfim, é um sentimento consternador, amargo e triste que estou tendo, mas super entendo os motivos e compreendo plenamente as dificuldades de manter uma sub. Bem, desejo grande sucesso a você, Imouto, boa sorte nas facul da vida e espero que nos encontremos de novo.

  3. A cara, eu acho triste mas entendo a ideia. É foda tu dedicar um tempão da sua vida para um projeto que não gera retornos financeiros sendo a vida adulta é uma constante de “faça dinheiro e faça o máximo que puder e agora” e se você falar em doações ainda as pessoas falam “Ain, mas você tá cobrando algo que não tem a propriedade intelectual” sendo que as pessoas esquecem o tempo dedicado aos projetos, gente falando mal e todas outros percalços. Desejo sucesso para tu Imouto, infelizmente não tenho a expertise (leia-se saber inglês/japonês) para ajudar de alguma forma em manter o legado, mas adoro o fansub, por algum motivo louco na minha cabeça eu ficava pensando que o fansub era majoritariamente composto por meninas e isso era legal e tornava ele em algo único, mas dai depois descobri que não mas o carinho é igual. Enfim, me estendi mas desejo sucesso em teus novos projetos e agradeço por todos os projetos feitos por tu. Até uma próxima 🙂

  4. Ah, que pena 🙁 Foi bom enquanto durou, obrigada por tudo!
    E boa sorte na sua vida pessoal, realmente chega um momento que é dificil conciliar as coisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *